Liberação de recursos para festivais da cultura nikkei
Na segunda-feira, 27/6, o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, assinou a liberação de emendas parlamentares para a realização de dois importantes eventos nikkeis, que acontecerão em julho: o 16º Festival das Cerejeiras Bunkyos " Sakura Matsuri e o 25º Kyodo Matsuri, da AOKB e CCOB.
Os recursos são provenientes de emendas indicadas, em conjunto, pelos deputados estaduais Hélio Nishimoto (PSDB) e Jooji Hato (PMDB) e pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD). Na assinatura de liberação dos recursos, Nishimoto foi representado pelo assessor chefe de gabinete, Hamilton Freitas, enquanto Ihoshi foi representado pelo assessor chefe de gabinete, Marcelo Hideshima.Para Nishimoto, eventos como esses expressam grande importância para a comunidade nipo-brasileira. "Essas festas propagam a rica cultura japonesa", afirmou.
Jooji Hato destacou a relevância da parceria entre os deputados. "Este trabalho em conjunto possibilita a conquista de mais recursos para as entidades nikkeis", disse. Ihoshi também se disse satisfeito com a liberação dos recursos para a realização dos dois eventos. "As entidades que promovem estes eventos merecem nosso apoio irrestrito", ressaltou.
O 16º Festival das Cerejeiras acontece nos dias 7 e 8 de julho no Ginásio de Esportes do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, no bairro do Carmo, em São Roque.
A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB) realizarão o 25º Kyodo Matsuri no dia 29 de julho, no Centro Cultural Okinawa do Brasil, em Diadema.
helionishimoto@al.sp.go.vbr
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações