Liberação de recursos para festivais da cultura nikkei


03/07/2012 11:53 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Emendas garantem a realização de festas tradicionais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 27/6, o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, assinou a liberação de emendas parlamentares para a realização de dois importantes eventos nikkeis, que acontecerão em julho: o 16º Festival das Cerejeiras Bunkyos " Sakura Matsuri e o 25º Kyodo Matsuri, da AOKB e CCOB.

Os recursos são provenientes de emendas indicadas, em conjunto, pelos deputados estaduais Hélio Nishimoto (PSDB) e Jooji Hato (PMDB) e pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD). Na assinatura de liberação dos recursos, Nishimoto foi representado pelo assessor chefe de gabinete, Hamilton Freitas, enquanto Ihoshi foi representado pelo assessor chefe de gabinete, Marcelo Hideshima.Para Nishimoto, eventos como esses expressam grande importância para a comunidade nipo-brasileira. "Essas festas propagam a rica cultura japonesa", afirmou.

Jooji Hato destacou a relevância da parceria entre os deputados. "Este trabalho em conjunto possibilita a conquista de mais recursos para as entidades nikkeis", disse. Ihoshi também se disse satisfeito com a liberação dos recursos para a realização dos dois eventos. "As entidades que promovem estes eventos merecem nosso apoio irrestrito", ressaltou.

O 16º Festival das Cerejeiras acontece nos dias 7 e 8 de julho no Ginásio de Esportes do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, no bairro do Carmo, em São Roque.

A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB) realizarão o 25º Kyodo Matsuri no dia 29 de julho, no Centro Cultural Okinawa do Brasil, em Diadema.



helionishimoto@al.sp.go.vbr

alesp