Livro aborda Plano de Bairro de Perus


04/07/2012 15:35 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Ary Fossen e Police Neto no lançamento do primeiro volume em maio de 2011<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um dos bairros mais conhecidos de São Paulo ganhou destaque com o livro Plano de Bairro " Perus em Transformação. Organizado pelo presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador José Police Neto, com texto de Elisabeth Carvalho de Oliveira Salgado e Francisco Guilherme de Almeida Salgado teve o seu lançamento em 26/6, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Em suas 168 páginas a publicação aborda o desafio de planejar a cidade a partir dos bairros. Trata-se do segundo volume, sendo que o primeiro descreveu como foi a experiência da montagem do plano de bairro. Entre os personagens citados estão os ex-subprefeitos deputado Ary Fossen (PSDB) que foi subprefeito do distrito de Perus (2009-2010), Sandra Cristina Leite Santana, além do coordenador do plano, professor Cândido Campos Filho.

Segundo Ary Fossen, a obra é um completo estudo sobre o bairro. "José Police, Elisabeth Carvalho e Francisco Guilherme foram muito felizes na elaboração deste trabalho. A participação de Cândido Campos ilustra a preocupação do poder público em proporcionar desenvolvimento organizado com ênfase também na preservação ambiental. É a oportunidade dos moradores conhecerem a região em que moram e dar espaço para uma participação mais efetiva", comentou.



afossen@al.sp.gov.br

alesp