Deputado intermedeia reunião com secretário de Meio Ambiente e comunidade da Vila Amélia


05/07/2012 09:43 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Bruno Covas e Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116071.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Simão Pedro (PT) esteve na manhã desta quarta-feira, 4/7, em reunião com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas. A motivação da sua ida foi um pedido do vereador Ítalo Cardoso sobre a regularização da situação da comunidade da Vila Amélia, também conhecida como bairro do Coxo, situada no Horto Florestal. Também participaram os moradores do local e os responsáveis pelo parque, que é área de preservação ambiental.

Os moradores da comunidade Vila Amélia alegam ter recebido do parque a informação de que teriam que desapropriar a área. O loteamento existe desde o século 19 e mantém extensas áreas de mata atlântica, constituindo uma importante referência para a população da zona norte da capital.

Bruno Covas desmentiu a informação sobre a desapropriação e disse que já está sendo feita uma investigação para obter mais informações sobre a área, a quem ela pertence e como deve ser tratada. São 700 famílias com a maior parte dos seus imóveis com escritura e matrículas nos cartórios. O secretário disse que nenhuma providência será tomada antes dos resultados dos estudos sobre o patrimônio da área.

Nos próximos dias, Simão Pedro e Ítalo Cardoso realizarão uma visita na área para ver de perto a situação.



spedro@al.sp.gov.br

alesp