Rádio do Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão tem novos equipamentos


05/07/2012 10:05 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando ajuda o Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116072.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) visitou na última sexta-feira, 29/6, o Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, na Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo. Ele esteve acompanhado do prefeito de Rio Grande da Serra e de lideranças da região.

Na ocasião, foi apresentada ao deputado, pais e alunos a nova Rádio Cidadão. A rádio da entidade foi totalmente equipada com novos aparelhos, adquiridos através de recursos do governo do Estado, encaminhados pelo próprio parlamentar. Morando obteve R$ 60 mil para a compra de equipamentos e aparelhos.

O Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão é reconhecido em âmbito nacional pelo trabalho nas oficinas de rádio e jornalismo. Nos últimos anos a entidade foi finalista do prêmio Itaú-Unicef, para instituições não governamentais brasileiras que contribuem para o desenvolvimento de crianças e jovens.

Os projetos do Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão realizam atividades voltadas para a reciclagem, conscientização e preservação do meio ambiente, com 60 crianças e adolescentes na faixa de 8 a 14 anos.

"Tirar crianças e adolescentes das ruas e incentivá-las a participar de atividades como teatro, rádio, cinema, e até mesmo a criação e elaboração da rádio e do jornal, é contribuir para a construção de cidadãos dignos de respeito. Por isso é muito importante investir em entidades como essa e acreditar em um futuro melhor para a cidade e para o país", disse o deputado.



omorando@al.sp.gov.br

alesp