Assinado convênio para construção da Fatec da Alta Paulista


05/07/2012 12:53 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Francisco Micheloni, Laura Laganá e Mauro Bragato na assinatura do convênio para construção da Fatec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116075.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma das principais conquistas do deputado Mauro Bragato (PSDB) para a Alta Paulista está se consolidando. Nesta quarta-feira, 4/7, o parlamentar e o prefeito Francisco Micheloni (Kiko) assinaram convênio no Centro Paula Souza, com a diretora superintendente, Laura Laganá, para a construção da primeira faculdade de tecnologia (Fatec) da região, no município de Adamantina. Inicialmente a unidade oferecerá o curso superior de sistemas elétricos.

O prefeito disse que o curso é um pedido dos empresários da região visando a mão de obra para as unidades geradores de energia das usinas de açúcar e álcool. Já Bragato afirmou que o governo de São Paulo, com esta ação, aponta mais uma vez na direção correta de ampliar a oferta de ensino técnico no Estado.

Pela parceria, o município fica responsável pela doação do terreno e o governo do Estado entra com a construção da unidade. A escola funcionará na avenida Antonio Tiron s/nº.

O Centro Paula Souza é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e administra 207 escolas técnicas (Etecs) e 55 Fatecs em 159 municípios paulistas. As Etecs atendem cerca de 226 mil estudantes nos ensinos técnico e médio. Atualmente, são oferecidos 120 cursos técnicos para os setores industrial, agropecuário e de serviços. Já nas Fatecs, mais de 59 mil alunos estão matriculados nos 61cursos de graduação tecnológica.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp