Lançado programa Qualifica em Hortolândia


05/07/2012 13:05 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Lançamento do programa Qualifica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116076.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Para conseguir manter a democracia em nosso país é preciso estudar." A opinião é da deputada Ana Perugini (PT), falando no lançamento do programa Qualifica, que chega à cidade de Hortolândia para oferecer formação profissional a jovens e adultos. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 4/7, na Câmara Municipal de Hortolândia, com a presença do prefeito Angelo Perugini, secretários, representante do Instituto Educação e da Fundação Roberto Marinho.

O programa de iniciativa da prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Instituto Educação e Fundação Roberto Marinho atenderá inicialmente 240 estudantes.

Atualmente, são oferecidas duas habilitações em duas áreas de formação: assistente administrativo, auxiliar de pessoal, auxiliar de logística de transportes e auxiliar de logística de compras.

"Essa parceria com a Fundação Roberto Marinho e o Instituto Educação é muito importante. Em Hortolândia, praticamente não há desemprego, pelo contrário. Com o desenvolvimento acelerado a cidade precisa de engenheiros, de especialistas na área de exatas e biológicas para não termos que importar profissionais de outras cidades. Precisamos avançar para que tenhamos em nossa cidade universidades públicas, de qualidade, que possam atender essa demanda local e regional", disse a deputada.

Interessados no programa Qualifica podem se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado na avenida 7 de Setembro, 251, ou entrar em contato pelo telefone (19) 3909-5621.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp