Licenciamento ambiental para o Piaget de Suzano


06/07/2012 09:49 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Simão Pedro e Bruno Covas (a partir da dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116115.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Simão Pedro (PT) levou dirigentes do Instituto Piaget para uma conversa com o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, nesta quarta-feira, 4/7, para solicitarem celeridade no processo de documentação entregue à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) sobre licenciamento ambiental em área da instituição no município de Suzano.

Simão intermediou a vinda do instituto ao Brasil. Trata-se de uma universidade que possui unidades em diversas cidades em Portugal e que, a partir dos anos 2000, começou a instalar-se em outros países de língua portuguesa, como Angola, Moçambique e Cabo Verde. No final dos anos 1990, iniciou sua instalação no Brasil. Instituição sem fins lucrativos, tem a educação integral como sua missão principal. Em 2009 as instalações do instituto começaram a ser construídas em Suzano.

Os dirigentes do Piaget têm solicitado o apoio do deputado para que seja iniciado o processo de licenciamento ambiental, para que possam ser iniciadas as atividades em Suzano. Três prédios já foram entregues, o instituto está credenciado pelo MEC e, em breve, nove cursos serão implantados na região. A expectativa é que o vestibular seja aplicado ainda no final deste ano, quando será concedido o licenciamento.

No encontro com o secretário, os dirigentes comentaram que 5% das vagas do Piaget serão destinadas a bolsas para os moradores mais carentes do município.



spedro@al.sp.gov.br

alesp