Inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto em Itupeva

Com um investimento de mais de R$ 17 milhões o governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e da Sabesp, inaugurou em 5/7, a estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Nica Preta, em Itupeva. O ato foi oficializado pelo secretário de Recursos Hídricos Edson Giriboni ao lado do prefeito de Ocimar Polli. O deputado Ary Fossen (PSDB), por estar em compromisso na Capital, foi representado por seu assessor, Jovair Rodrigues da Silva.
Giriboni destacou que o investimento realizado em Itupeva faz parte de um amplo plano de ação de saneamento no Estado pelo governador Geraldo Alckmin. "Segundo pesquisa realizada por jornal de grande circulação, 94% das pessoas se preocupam com o meio ambiente no Brasil". Desse total, apenas 18% agem. O governador tem isso e, principalmente o saneamento, como prioridade. Em 2011 foram investidos 2,4 bilhões nessa área pelo Estado e, até o final deste ano, serão investidos mais 2 bilhões", ressaltou.
Outro ponto abordado durante o ato foi que a Sabesp pretende atingir, em Itupeva, a marca de 100% no tratamento de esgotos. Em nota, a empresa comentou que essas obras fazem parte de um projeto de universalização no atendimento desse setor até 2014. Dessa forma a Companhia transformará a cidade em um município 300%, com 100% de água tratada, 100% de coleta de esgotos e 100% de tratamento dos resíduos coletados.
afossen@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Alesp recebe audiência pública em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão
- Alesp aprova e estado de SP terá novo serviço de fiscalização de alimentos de origem vegetal
- Aumento do salário mínimo estadual e projeto 'Chave-a-Chave' são temas de Sessão Ordinária da Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações