Deputado participa de sessão plenária do Conselho Regional da Contabilidade


06/07/2012 10:42 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Deputado falou sobre atuação da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges (PMDB), participou da abertura da sessão plenária do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SP). O parlamentar foi recebido pelo presidente Luiz Fernando Nóbrega e demais membros do Conselho Diretor.

Borges agradeceu a parceira com o CRC, que tem sido representado nas reuniões da frente parlamentar pelo conselheiro Wanderley Antÿnio Laporta.

O parlamentar informou sobre as tratativas com o secretário Andréa Calabi relacionadas à guerra fiscal e à cobrança do ICMS pelo mecanismo de substituição tributária. A frente propõe que seja concedido um crédito para as MPEs, que deixam de ter os benefícios do Supersimples, quando recolhem pelo sistema de substituição.

Também falou sobre a inclusão da disciplina eletiva de empreendedorismo na rede de ensino fundamental e médio, que se iniciará no segundo semestre, de acordo com as tratativas feitas com o secretário da Educação, Herman Voorwald. Itamar Borges falou sobre a criação da Subsecretaria do Empreendedorismo e das MPEs e as medidas anunciadas em junho pelo governador Geraldo Alckmin.

O deputado também reforçou a necessidade de redução da carga burocrática, tributária e trabalhista sobre as pequenas empresas e citou a simplificação das obrigações acessórias como pontos fundamentais nessa empreitada. "Também não podemos esquecer que as empresas precisam ter acesso aos recursos para inovação tecnológica", finalizou.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp