Cooperação entre Facesp e Frente Parlamentar do Empreendedorismo


10/07/2012 11:05 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar (2º a partir da dir.) com membros da Facesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116158.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Gino Torrezan, reuniu-se com o deputado Itamar Borges (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, para discutir o Programa de Distritos Industriais em Cidades do Estado de São Paulo.

Trata-se de uma proposta de política pública estadual para estímulo à criação de indústrias em pequenos municípios paulistas, formulada pela federação.

Ela prevê parcerias entre municípios, governo do Estado e empresários para a implantação de minidistritos industriais, com infraestrutura e serviços de apoio empresarial às pequenas empresas. Também poderão participar do programa órgãos de fomento, do meio ambiente e desenvolvimento regional, além das secretarias de Estado e entidades empresariais.

Itamar Borges acolheu a proposta, manifestou apoio e reforçou a importância dessa iniciativa, uma vez que vai ao encontro dos objetivos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. Também se prontificou a buscar apoio do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli. O parlamentar solicitou à secretaria executiva da Frente Parlamentar do Empreendedorismo o levantamento de todos os projetos de lei relacionados ao tema para avaliar a conveniência de promover uma reunião ou audiência pública específica sobre políticas públicas para distritos industriais.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp