16º Festival das Cerejeiras Bunkyos


11/07/2012 09:36 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto fala na abertura do 16º Festival das Cerejeiras Bunkyos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116173.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) esteve no 16º Festival das Cerejeiras Bunkyos " Sakura Matsuri, no sábado, 7/7, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, no bairro do Carmo, em São Roque. O evento se estendeu até o domingo.

Nishimoto auxiliou na realização da festa por meio da indicação de emenda parlamentar, em conjunto com o deputado estadual Jooji Hato (PMDB) e o federal Walter Ihoshi (PSD).

Quando, na semana passada, o governo do Estado liberou os recursos indicados pelos deputados, Nishimoto ressaltou que eventos como esses expressam grande importância para a comunidade nipo-brasileira. "Essas festas propagam a rica cultura japonesa", afirmou.

O presidente da Comissão Organizadora foi Kihatiro Kita. O 16º Festival das Cerejeiras Bunkyos contou com ampla praça de alimentação, espaço para os produtos agrícolas da região, espaço criança variado, exposições culturais com o acervo do Consulado Geral do Japão, oficinas com diferentes especialistas, exposição de produtos de empresas nacionais e estrangeiras, entre outras atrações.

A organização do 16º Festival das Cerejeiras Bunkyos foi coordenada pelo Bunkyo com a participação conjunta da Associação Cultural e Esportiva Vargem Grande Paulista, Associação Cultural de Mairinque, Centro Cultural de Ibiúna e Associação Mallet Golf Kokushikan.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp