ABFIP homenageia parlamentar


11/07/2012 09:42 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Ary Fossen e Walter Mello de Vargas, presidente da ABFIP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116174.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) da Organização das Nações Unidas (ONU) entregou, na manhã de sexta-feira, 6/7, a medalha do Jubileu de Prata a Ary Fossen (PSDB,) homenageado por indicação do delegado Seccional de Jundiaí, Ítalo Miranda Junior. A cerimônia aconteceu no 8º Batalhão de Polícia do Exército, comandado pelo tenente coronel de Infantaria, Anderson de Barros Machado. Também participaram da solenidade o presidente da ABFIP, Walter Mello de Vargas, comandante da Polícia Militar do Estado, coronel PM Roberval Ferreira França, coronel PM Hudson Tabajara Camilli, entre outros.

O presidente da ABFIP informou que as Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito. "Desde então tem atuado no contexto internacional, presentes em todos os continentes. A ABFIP tem por sua vez o objetivo de preservar a memória destas forças e projetar seus valores para o futuro", comentou. Walter Vargas destacou também que a comemoração é uma maneira de divulgar a cultura presente no trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas Brasileira " Exército, Marinha e Aeronáutica e polícias militares.

O deputado Ary Fossen, mais uma vez, recebeu uma homenagem da ABFIP. No início deste ano já havia sido condecorado com a medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil. "Esta é mais uma condecoração que guardarei com muito carinho", declarou.





afossen@al.sp.gov.br

alesp