Mais uma UPA para Presidente Prudente


11/07/2012 17:47 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ricardo Berzoini, Ed Thomas e Alexandre Padilha <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro Alexandre Padilha confirmou ao deputado Ed Thomas (PSB), que a cidade deverá receber mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da anunciada na audiência da Assembleia Legislativa, em 15/6 passado, quando foram confirmados R$ 2,1 milhões para investimentos na saúde pública municipal.

Os dados e a confirmação desta melhoria para a cidade sede da 10ª Região Administrativa foram divulgados na entrevista que o ministro da Saúde concedeu, no dia 11/7, no Show do Ed Thomas, programa que o parlamentar apresenta todas as manhãs na Rádio Prudente AM. Segundo balanço do próprio ministério, antes da gratuidade dos medicamentos para asma, 51 pessoas haviam sido beneficiadas. Após a gratuidade, este número subiu para 106 atendimentos, ou seja, alcançou 108%, enquanto no Estado de São Paulo este percentual alcançou 39%. Quanto à cobertura vacinal da paralisia infantil, Prudente obteve 99,67% da população alvo de 26.915 crianças, chegando a 26.826 menores de cinco anos, conforme dados até o dia 10/7, batendo os números alcançados no Estado de São Paulo, de 95,33%.

Padilha também enalteceu o trabalho desenvolvido na área da saúde, em especial na questão da mortalidade infantil, onde Prudente se destaca como a primeira, no país, a registrar a menor taxa entre os municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes, conforme publicou a revista Veja. "Reflete as ações que a cidade tem desenvolvido neste setor, ou seja, proporcionar condições de atendimento adequado para a população, como um todo", avaliou Ed Thomas, ao manifestar seu total apreço ao titular da pasta da Saúde, que recentemente teve concedido o título de Cidadão Prudentino, a ser entregue em data a ser confirmada.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp