34° Festival das Estrelas - Tanabata Matsuri


12/07/2012 17:01 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hirofumi Ikesaki e Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116196.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nos dias 7 e 8/7, aconteceu no bairro da Liberdade, em São Paulo, o 34° Tanabata Matsuri " Festival das Estrelas. O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou do evento.

O tradicional festival da cultura japonesa foi organizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal), presidida por Hirofumi Ikesaki, e pela Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil, e contou com uma bela decoração nas ruas e praças do local de realização, com grandes ramos de bambu ornamentados por enfeites de papel colorido, que simbolizam as estrelas.

Foram realizadas apresentações de tambores taikô, danças folclóricas e shows de cantores. O Tanabata Matsuri é inspirado em uma lenda milenar sobre uma princesa chamada Orihime e seu amado Kangyu. Após viverem um amor proibido, eles foram transformados em estrelas.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp