Suzanense representa a região em Campeonato Mundial de Jiu Jitsu


13/07/2012 10:49 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e Gabriel Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, Estevam Galvão, recebeu no dia 11/7, em seu escritório, o atleta suzanense Gabriel de Barros Leonel Ferreira, que com apenas 15 anos disputará no próximo dia 20 o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo 2012. O evento acontecerá no parque do Ibirapuera, em São Paulo, e reunirá esportistas de vários países do mundo.

Há cerca de três anos disputando campeonatos profissionalmente, Gabriel já coleciona títulos. Em 2009 conquistou a medalha de campeão brasileiro e vice-campeão mundial. Em 2010, o lutador conquistou novamente o posto de vice no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu e campeão dos Jogos Regionais e da Copa do Mundo de Jiu Jitsu. "Também em 2010 conquistamos o primeiro lugar no 11º Campeonato Internacional Jiu Jitsu Cup", lembra.

No ano passado, Gabriel conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro e o primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano, realizado na Bahia.

Para o deputado, é preciso que jovens atletas sejam valorizados e recebam o apoio da sociedade civil e do poder público. "O esporte é importantíssimo para o bom desenvolvimento do cidadão e formação do seu caráter. Traz responsabilidade, disciplina e hábitos saudáveis. É um orgulho muito grande saber que ainda temos atletas tão jovens e que já acumulam tantos prêmios e títulos. É preciso incentivar esta prática", disse.

De acordo com Gabriel, falta incentivo para o esporte profissional. "Tive a oportunidade de disputar o Campeonato Europeu de Jiu Jitsu no ano passado, mas por falta de recursos não me inscrevi", explicou.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp