Agência Unicidades tem novo presidente


16/07/2012 08:41 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Tricoli discursa na solenidade de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O empresário Gilberto Pacheco é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Unicidades. Ele foi empossado na última quinta-feira, 12/7, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Bragança Paulista. Gilberto Pacheco é do setor de turismo. Ele substitui o empresário Rolf Sitta. O deputado Beto Trícoli (PV) participou da cerimônia, que deu posse, ainda, ao vice-presidente Luis Bernadio Arnal de Barrio, aos diretores Vanessa Nogueira da Silva (financeiro), Valéria Andrade de Thomaz (administrativo), Miguel Carlos lara Jorge (institucional), Sidney Monteiro Fontes, (técnico I) e Edson Moreira Bayer (técnico II).

Durante a cerimônia, Trícoli fez um resgate da trajetória da agência, desde a criação até a atualidade. A agência, explicou o deputado, surgiu com o objetivo de propor um formato de articulação regional. "A Unicidades tem a missão de provocar articulação regional e cooperação", lembrou.

O parlamentar também falou da criação do circuito turístico "Entre Serras e Águas", lei de autoria do parlamentar e que foi sancionada recentemente pelo governador Geraldo Alckmin. Com a entrada em vigor da lei, disse Beto, a região poderá contar com mais investimentos. "Agora nós podemos convocar todos os deputados que representam a região para que contribuam no debate para o aumento do repasse de verbas estaduais e federais", comentou.

Também foram empossados os conselheiros fiscais titulares Aziz Miguel Braojos, José Luiz Cavallo, Aniballe Tropi Somma e os suplentes Fernando Mamede, Alfio Spiniella e Nestor Magami. A cerimônia marcou ainda a inclusão da cidade Morungaba entre as cidades associadas.

O evento contou com a participação do prefeito de Morungaba, Beto Zem, de representantes das cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos e Joanópolis, da Rota das Bandeiras, Rotary, Ciesp e Sebrae.

A Unicidades é formada por representantes da sociedade civil e do Poder Público. Reúne as os municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Extrema (MG), Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti, Vargem e Morungaba. (jr)

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp