Luciano Batista é empossado como deputado estadual
Nesta segunda-feira, 16/7, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, deu posse como deputado estadual a Luciano Batista, eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições de 2010. A posse deu-se por comunicação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Alceu Penteado Navarro, que comunicou decisão favorável a recurso de Batista, proferida pela ministra Carmen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral.
Após cumprir as formalidades legais, Luciano Batista prestou o compromisso regimental e foi declarado empossado no cargo pelo presidente Barros Munhoz.
Batista referiu-se à sua luta para ter reconhecida a sua eleição na Justiça Eleitoral, que durou um ano e quatro meses. "Foi todo um período de angústia, de tantas idas a Brasília, na dura espera pelo julgamento", disse Batista, que agradeceu o apoio recebido no período por parte de familiares e amigos.
Barros Munhoz lamentou a demora da Justiça para dar a decisão a respeito da eleição de Luciano Batista. Citou Ulysses Guimarães, que dizia da importância de lutar para que todos os recursos de uma eleição fossem decididos antes da posse, o que considerou "elementar e justo". Munhoz disse ainda ter a certeza de que Luciano Batista terá no parlamento uma atuação brilhante, e que irá ajudar a região da Baixada Santista, pois "faz política com idealismo".
Estavam presentes na solenidade de posse os deputados Antonio Salim Curiati (PP), Carlos Cezar (líder do PSB), Campos Machado e Roque Barbiere (ambos do PTB); e André Soares (DEM). Representando o governador Geraldo Alckmin, compareceu a ex-deputada Rosmary Correa, delegada e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.
Presentes ainda, além de amigos e familiares do deputado Luciano Batista, o deputado federal Márcio França (PSB/SP) e diversos prefeitos e vereadores das cidades da Baixada Santista. Com a posse, Orlando Bolçone perdeu a vaga na Assembleia Legislativa.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações