Luciano Batista é empossado como deputado estadual


16/07/2012 17:44 | Da Redação

Compartilhar:

Presidente Barros Munhoz dá posse a Luciano Batista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116248.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados na posse de Batista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116250.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 16/7, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, deu posse como deputado estadual a Luciano Batista, eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições de 2010. A posse deu-se por comunicação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Alceu Penteado Navarro, que comunicou decisão favorável a recurso de Batista, proferida pela ministra Carmen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral.

Após cumprir as formalidades legais, Luciano Batista prestou o compromisso regimental e foi declarado empossado no cargo pelo presidente Barros Munhoz.

Batista referiu-se à sua luta para ter reconhecida a sua eleição na Justiça Eleitoral, que durou um ano e quatro meses. "Foi todo um período de angústia, de tantas idas a Brasília, na dura espera pelo julgamento", disse Batista, que agradeceu o apoio recebido no período por parte de familiares e amigos.

Barros Munhoz lamentou a demora da Justiça para dar a decisão a respeito da eleição de Luciano Batista. Citou Ulysses Guimarães, que dizia da importância de lutar para que todos os recursos de uma eleição fossem decididos antes da posse, o que considerou "elementar e justo". Munhoz disse ainda ter a certeza de que Luciano Batista terá no parlamento uma atuação brilhante, e que irá ajudar a região da Baixada Santista, pois "faz política com idealismo".

Estavam presentes na solenidade de posse os deputados Antonio Salim Curiati (PP), Carlos Cezar (líder do PSB), Campos Machado e Roque Barbiere (ambos do PTB); e André Soares (DEM). Representando o governador Geraldo Alckmin, compareceu a ex-deputada Rosmary Correa, delegada e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.

Presentes ainda, além de amigos e familiares do deputado Luciano Batista, o deputado federal Márcio França (PSB/SP) e diversos prefeitos e vereadores das cidades da Baixada Santista. Com a posse, Orlando Bolçone perdeu a vaga na Assembleia Legislativa.

alesp