Jantar do Dia do Panificador


16/07/2012 17:49 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Antonio Carlos Henrique e Orlando Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116249.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando marcou presença no 29º Jantar do Dia do Panificador, realizado em 13/7, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. O evento reuniu panificadores, colaboradores, familiares e fornecedores em um ambiente de muita descontração, além de contar com a presença de lideranças políticas e personalidades do mundo econômico e financeiro da região.

Os panificadores, representados pelo presidente do Sipan ABC, Antonio Carlos Henriques, o Toninho, aproveitaram a ocasião para destacar o excelente trabalho do deputado Orlando Morando na região e, além disso, agradeceram todo o apoio dele aos panificadores na Assembleia Legislativa.

Entre tantas atuações em prol do setor, destaque para quando o deputado Orlando Morando foi relator especial, impondo seu parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei 318, de 2005, que concedeu isenção de ICMS nas operações internas com o trigo em grão, farinha de trigo, mistura pré-preparada de farinha de trigo para a panificação, pão francês, pão de sal, macarrão e bolachas integrantes da cesta básica.

A finalidade desta ação foi ampliar o acesso da população, sobretudo a mais carente, a gêneros alimentícios de primeira necessidade, e incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no Estado de São Paulo.

Recentemente, atendendo a um pedido do setor, Morando apresentou projeto de lei, que cria regras para a vigilância sanitária fiscalizar a fabricação de pães em todo o Estado.

A preocupação dos representantes são as diversas padarias clandestinas que existem em São Paulo e que não é possível assegurar os interesses sanitários em defesa da saúde do consumidor. "É de extrema importância oferecer à população produtos cada vez mais saudáveis e com um bom padrão de qualidade de forma a propiciar a eliminação de qualquer risco de saúde aos consumidores", concluiu o deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp