Jantar do Dia do Panificador
O deputado Orlando Morando marcou presença no 29º Jantar do Dia do Panificador, realizado em 13/7, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. O evento reuniu panificadores, colaboradores, familiares e fornecedores em um ambiente de muita descontração, além de contar com a presença de lideranças políticas e personalidades do mundo econômico e financeiro da região.
Os panificadores, representados pelo presidente do Sipan ABC, Antonio Carlos Henriques, o Toninho, aproveitaram a ocasião para destacar o excelente trabalho do deputado Orlando Morando na região e, além disso, agradeceram todo o apoio dele aos panificadores na Assembleia Legislativa.
Entre tantas atuações em prol do setor, destaque para quando o deputado Orlando Morando foi relator especial, impondo seu parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei 318, de 2005, que concedeu isenção de ICMS nas operações internas com o trigo em grão, farinha de trigo, mistura pré-preparada de farinha de trigo para a panificação, pão francês, pão de sal, macarrão e bolachas integrantes da cesta básica.
A finalidade desta ação foi ampliar o acesso da população, sobretudo a mais carente, a gêneros alimentícios de primeira necessidade, e incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no Estado de São Paulo.
Recentemente, atendendo a um pedido do setor, Morando apresentou projeto de lei, que cria regras para a vigilância sanitária fiscalizar a fabricação de pães em todo o Estado.
A preocupação dos representantes são as diversas padarias clandestinas que existem em São Paulo e que não é possível assegurar os interesses sanitários em defesa da saúde do consumidor. "É de extrema importância oferecer à população produtos cada vez mais saudáveis e com um bom padrão de qualidade de forma a propiciar a eliminação de qualquer risco de saúde aos consumidores", concluiu o deputado.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Carlos Bolsonaro e Mário Frias recebem Colar de Honra ao Mérito em Sessão Solene da Alesp
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações