Bastos tem 53ª Festa do Ovo


16/07/2012 17:54 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato destaca a importância econômica da produção de ovos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116252.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 13/7, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, da abertura da 53ª Festa do Ovo de Bastos, evento que contou com a presença da secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, sindicalistas rurais, expositores e produtores do município. Considerada a maior feira agro-avícola do país no setor de postura comercial, a festa reuniu empresas que atuam na cadeia produtiva do ovo, expondo o que há de mais moderno em tecnologia de maquinários e insumos voltados para o setor.

Mauro Bragato enfatizou a importância do evento para a economia de São Paulo. "A Festa do Ovo demonstra o potencial econômico do agronegócio paulista". O deputado ressaltou que Bastos é uma cidade que se desenvolveu: "O município recebeu nos últimos anos, o apoio do governo estadual e está interagindo com os investimentos que recebe", apontou. Bragato vem apoiando o município, viabilizando convênios para obras de infraestrutura de pavimentação asfáltica, segurança, educação, transportes, cultura e habitação.

Mônika Bergamashi informou que o Estado de São Paulo é líder na produção e consumo de ovos. A secretária reiterou o apoio do governador Geraldo Alckmin nos investimentos em pesquisas para o setor agropecuário, citando o laboratório implantado em Bastos que desenvolve pesquisas no combate e prevenção de doenças aviárias.

Bastos produz mais de 14 milhões de ovos por dia, o equivalente a 600.338 ovos a cada hora. O consumo diário de ração nas granjas é de 1.171 toneladas de milho e 429 de soja por dia.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp