Itapeva discute ações de combate às drogas


17/07/2012 16:08 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari (dir.) discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116262.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da 2ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, realizada pela prefeitura de Itapeva, por intermédio da Secretaria Municipal da Defesa Social. A atividade contou com o apoio da Polícia Civil, que ministrou, no município, o curso de Capacitação dos Agentes Multiplicadores, oferecido pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). O objetivo principal do evento foi capacitar diversos atores sociais para que desenvolvessem habilidade voltada à identificação e prevenção à dependência química. Realizaram-se também palestras na Escola Municipal Newton de Moura Müzel, e outras ações, em vários pontos da cidade. A iniciativa é parte do projeto Vivo Feliz Sem Drogas, que teve início em 2009, e tem como proposta apresentar informações científicas a respeito de substâncias psicoativas a pais, crianças, adolescentes e educadores. "Fico muito feliz em ver a integração entre secretarias municipais e entidades sociais, com o intuito de levar a famílias e escolas conhecimentos tão importantes e necessários à prevenção", afirmou o parlamentar.

No decorrer do evento, o prefeito Luiz Cavani destacou a importância da prevenção: "O uso indevido de drogas atinge toda a população - e não só de Itapeva. Temos de fazer a nossa parte, porque só com união e prevenção combateremos esse mal", declarou.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp