Secretário de Gestão Pública garante implantação dos serviços de perícia médica em Barretos


18/07/2012 14:06 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Paulo Correa, Davi Zaia e André do prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116297.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Perícia Médica de Barretos para atender os funcionários públicos estaduais, que necessitam fazer exames de perícia para afastamento ou requerer laudo de ingresso no trabalho, será implantado no mês de agosto. A garantia foi dada na tarde desta segunda-feira (16/7), pelo secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, durante reunião intermediada por André do Prado (PR), que foi acompanhado do vereador barretense Paulo Correa.

O vereador Paulo Correa afirmou que o serviço foi retirado de Barretos desde 2010, pois os médicos peritos foram afastados ou exonerados, por também serem funcionários do Estado. "A região de Barretos conta com cerca de 17 mil funcionários públicos, sendo aproximadamente 6 mil servidores somente na cidade de Barretos. Diante disso, solicitamos a intermediação do deputado André do Prado, visando o melhor atendimento dos funcionários do Estado, que não têm acesso a esse tipo de serviço no município, precisando se deslocar a São José do Rio Preto ou à Capital para realizarem suas perícias", pontuou.

"É necessário estabelecer o direito dos servidores públicos a ter um atendimento digno, atencioso e respeitoso. Afinal, se o servidor está recorrendo à perícia é pela condição de fragilidade de sua saúde e, por este motivo, o secretário de Gestão Pública se sensibilizou diante dessa situação", argumentou o parlamentar.

"Em atendimento à solicitação do deputado André do Prado e do vereador Paulo Correa pedindo os serviços de perícia médica em Barretos, vamos implantar o departamento no município no mês de agosto. Vamos dar andamento às providências necessárias para ativar o setor," garantiu o secretário Davi Zaia.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp