As obras da estação e pátio Oratório do Metrô são inspecionadas por parlamentar


19/07/2012 09:10 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Kassab, Jurandir, Alckmin e Morando vistoriam a obra <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116289.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) e o governador Geraldo Alckmin inspecionaram, nesta quarta-feira (18/07), a construção da estação e pátio Oratório da Linha 2 Verde do Metrô, em monotrilho, e constataram que as obras estão em ritmo avançado. O prefeito da capital Gilberto Kassab, o secretário estadual dos transportes, Jurandir Fernandes e o presidente do Metrô, Peter Walker, também participaram da vistoria.

"As obras estão em um bom ritmo. Nós devemos entregar no ano que vem a estação Vila Prudente, a estação Oratório e o pátio, que terá cinco quilômetros de vias para poder estacionar todos os trens", afirmou Alckmin.

A estação Oratório começou a ser construída em outubro de 2010. Quando finalizada, serão cinco mil metros quadrados de área construída e dois acessos, cada um com bicicletário para 50 bicicletas. A estação Oratório será totalmente acessível, contará com elevadores e escadas rolantes que permitem o acesso do mezanino às plataformas.

"A estimativa é de que mais de nove mil passageiros utilizem diariamente a estação Oratório quando em funcionamento, em 2013. Já o segundo trecho do monotrilho, até São Mateus, deverá iniciar funcionamento em 2014 e a chegada à Cidade Tiradentes, em 2016", comentou o deputado Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp