Imprensa Oficial: serviços e cultura para servidores e cidadãos

Empresa acumula premiações e disponibiliza íntegra de obras pelo site
20/07/2012 19:41 | Da Redação: Blanca Camargo

Compartilhar:

Imprensa Oficial do Estado de São Paulo é uma empresa de economia mista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A empresa é responsável pela publicação do Diário Oficial estadual, do qual faz parte o caderno do Legislativo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Publicações da Imesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116353.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp) é uma empresa de economia mista responsável pela publicação do Diário Oficial estadual, do qual faz parte o caderno do Legislativo. Através do DO, os funcionários públicos do Estado, bem como qualquer cidadão, têm acesso aos atos e decisões do governador, da administração estadual no âmbito de cada secretaria, a consultas na legislação estadual, às atividades parlamentares e às propostas aprovadas pela Assembleia e ainda aos debates promovidos pela Casa para discutir com a sociedade os assuntos de seu interesse.

Mas o serviço prestado pela Imesp, criada no século 19, em 28 de abril de 1891, não se limita à publicação de atos oficiais e leis. Um conjunto de mais de mil funcionários e um parque gráfico com tecnologia avançada, ferramentas de consulta online em seu site (www.imprensaoficial.com.br) permitem à empresa prestar inúmeros outros serviços, contribuindo para a preservação da história oficial do Estado, para a manutenção da memória, a divulgação e o desenvolvimento da cultura paulista, disponibilizando ao cidadão certificação digital e consulta a documentos e informações cadastrais de empresas registradas na Junta Comercial do Estado.



Editora e Livraria



As publicações da editora da Imesp vêm colecionando premiações anuais onde o destaque é dado à qualidade dos livros impressos, alguns disponíveis inclusive para download gratuito no site, e também à competência de gestão com que tem sido conduzida. Em 2010, recebeu o 6º prêmio Governador Mario Covas por excelência em gestão pública, pelo projeto Gestão Estratégica de Custos (vencedor). Recebeu ainda menção honrosa na categoria Inovação em Gestão Pública pelo projeto Portal do Governo, Redes Sociais e Web 2.0.

Em 2009, recebeu o prêmio Melhor da Fotografia pelo livro Uma Outra Cidade e pela revista Clix. Mais nove prêmios completam a lista, entre eles dois Jabutis: um primeiro lugar pela obra Monteiro Lobato " Livro a Livro, de Marisa Lajolo e João Luiz Ceccantini, publicado em parceria com a Unicamp; e um terceiro lugar pelo livro Cadernos de Desenho " Tarsila do Amaral, que teve Lygia Eluf como organizadora e foi realizado em conjunto com a Editora Unesp.

alesp