Novos soldados reforçarão contingente da PM no Grande ABC


23/07/2012 09:41 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando, coronel Camilli, Alckmin, Eloisa Arruda e Antonio Ferreira Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116356.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira, 20/7, Orlando Morando (PSDB) prestigiou a formatura de 920 soldados que reforçarão o contingente da Polícia Militar, inclusive no Grande ABC, que receberá parte desses novos soldados. A cerimônia foi realizada no Vale do Anhangabaú e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Intitulada "80 anos do movimento MMDC", a nova turma prestou homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932 e teve como paraninfa a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa Sousa Arruda. "Sinto-me lisonjeada de participar de um momento tão especial que consagra a escolha de 920 homens e mulheres pela carreira da segurança e da ordem pública", disse.

Os formandos iniciaram o curso em julho de 2011 e completaram os estudos na última quinta-feira, 19. "Hoje é um dia importante para a segurança pública de São Paulo. Assim, se fortalece a segurança no cerco ao crime para trazer mais proteção às famílias do nosso Estado", disse Alckmin.

O governador destacou a importância da preparação dos novos soldados. "Os policiais passam por um ano de curso e mais um ano de estágio probatório. São dois anos de preparação até a efetivação na Policia Militar", concluiu.

"Investir na formação de novos policiais, em segurança, é investir diretamente no bem estar e proteção da população. Por isso, a ampliação do efetivo na nossa região é de grande importância e necessidade", comentou o deputado Orlando Morando.



omorando@al.sp.gov.br

alesp