Santa Isabel, Arujá e Guarulhos têm reforço policial


24/07/2012 09:31 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado acompanha discurso de Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116398.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR), coordenador da Frente Parlamentar do Alto Tietê, acompanhou o governador Geraldo Alckmin na apresentação nesta segunda-feira, 23/7, do reforço de 180 policiais militares nos batalhões dos municípios de Arujá, Santa Isabel e Guarulhos, que integram o Comando de Policiamento de Área - 7 (CPA/M-7).

Dos policiais que serão encaminhados àquele CPA, 155 são soldados de 2ª classe que se formaram na última sexta-feira, 20/7, os demais serão destinados por transferência. "Hoje, sabemos que uma das grandes preocupações da população da região do Alto Tietê é a segurança pública. Estes 180 homens irão completar o efetivo fixado em leis para o Comando. Com isso, a segurança pública em Arujá, Santa Isabel e Guarulhos, entre outros municípios da região compreendida pelo CPA/M-7, se fortalece", afirma o coordenador.

O parlamentar agradeceu a mobilização do governo do Estado para anunciar os novos policiais, que chegarão para reforçar a segurança na região a partir desta semana. Prado, na oportunidade, fez um apelo para que o governador e o comando da Polícia Militar analisassem, com urgência, a possibilidade do aumento do efetivo policial militar no âmbito de atuação do CPA/M " 12 (17º BPM de Mogi das Cruzes, do 32º BPM de Suzano e do 35º BPM de Itaquaquecetuba).

"Ainda assim o número de policiais que serão transferidos para alguns municípios do Alto Tietê não suprirá a necessidade da região", alerta André do Prado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp