Locutor esportivo recebe título de Cidadão Prudentino


24/07/2012 09:44 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Nilson Cesar e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Um grande profissional da mídia esportiva, e acima de tudo, leal e respeitador das suas origens e do interior paulista", afirmou o deputado Ed Thomas (PSB) ao se referir ao locutor esportivo, titular da equipe de esportes da Rádio Jovem Pan de São Paulo, Nilson Cesar Piccini Favara, que recebeu na sexta-feira, 20/7, o título de Cidadão Prudentino, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Narrador dos principais clássicos e jogos da Seleção Brasileira, tendo transmitido mais de duzentos grandes prêmios de Fórmula 1, sete copas do mundo de futebol, experiência que o fez conhecer mais de cinquenta países. "Sua personalidade, competência, princípios, ética e compromisso com a emoção e a alegria do futebol, sempre exaltando Prudente com respeito pela história e sua gente, contribuindo assim para o fortalecimento de seus valores e de suas instituições", ressaltou Ed Thomas.

Ao agradecer a homenagem, Nilson Cesar garantiu que sua responsabilidade passa a ser ainda maior com Prudente, uma cidade que já havia adotado, "porque venho aqui há mais de 20 anos", salientou. Em relação as críticas à cidade, o experiente narrador disse que o município deveria adotar o slogan: Prudente, a cidade dos grandes eventos esportivos. "Eu respeito todas as opiniões contrárias, porque acho que a democracia é assim, mas acho que um Flamengo e Vasco pode ser tanto no Engenhão como aqui no Prudentão. É um grande negócio, é um grande evento, que qualquer cidade pode se colocar à disposição para sediar", declarou o homenageado. (jr)



edthomas@al.sp.gov.br

alesp