Secretário visita Sorocaba e conhece instalações do MACS


25/07/2012 15:53 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

 Amary (à dir.) acompanha visita ao museu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) acompanhou a visita do Secretário Estadual da Cultura, Marcelo Araújo, em Sorocaba, ocasião em que percorreu as dependências do complexo de prédios da antiga Estação Ferroviária, local que hoje abriga o Museu de Arte Contemporanea de Sorocaba (MACS). Acompanharam também a visita o Prefeito Vitor Lippi (PSDB), Cristina Delanhesi, Presidente do MACS e o diretor e curador do museu, Fábio Magalhães.

Eles pleitearam uma verba de R$ 2 milhões para concluir a obra de reforma e ampliação do MACS, visando inaugurar no início de 2013.

Segundo o Secretário, o MACS possui os requisitos para se transformar em um centro de referência no Interior na construção de um circuito cultural. "É um desafio do Estado para valorizar esse patrimônio arquitetônico e construir espaços de fomento e divulgação da produção contemporânea", disse.

O Macs receberá em 18/8 a sua primeira exposição denominada Percursos Contemporâneos, com artistas de expressões nacional e internacional.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp