Reivindicações para a Santa Casa de Presidente Prudente


30/07/2012 17:33 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (2º esq), Viviane (centro) e diretoria da Santa Casa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou a diretoria da Santa Casa de Presidente Prudente em audiência ocorrida na Secretaria da Saúde. O objetivo foi reivindicar a liberação de recursos à entidade. Bragato, o provedor Francelino Pereira, o vice-provedor, Antonio Gabriel de Lima, e o gerente administrativo, José Roberto Garcia, foram recebidos pelo coordenador regional de Saúde, Affonso Viviani Junior.

Francelino, inicialmente, reforçou o pedido de liberação de R$ 1,5 milhão para ampliação do Pronto Socorro da unidade hospitalar. Quanto a esse pedido, Viviani Junior teria dito que o processo encontra-se na área de Análise de Edificações, onde engenheiros e arquitetos da Secretaria verificam se o projeto atende à normatização sanitária. Afirmou ainda que, se tudo estiver correto, deverá seguir, para despacho do secretário Giovanni Guido Cerri.

A Santa Casa reivindica ainda verba equivalente a R$ 750 mil, que a entidade deixou de receber, por seis meses, do programa Pró-Santa Casa, em decorrência de problemas da entidade. O pedido poderá ter maior dificuldade no atendimento, em função da não previsão de repasses retroativos. O governo do Estado, no entanto, estudará uma forma de viabilizar novos repasses.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp