CFOP debaterá o Orçamento 2013 com população da Baixada Santista nesta segunda-feira

Audiência Pública Orçamento 2013 - Santos
03/08/2012 19:37 | Da Redação

Compartilhar:

Câmara Municipal de Santos, antigo Castelinho dos Bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Entrada do Porto de Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116506.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Navio em Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116517.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bolsa do Café, em Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) realiza nesta segunda-feira, 6/8, às 10h, audiência pública em Santos, para ouvir propostas para o Orçamento estadual de 2013, dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Santos abriga um dos maiores portos brasileiros, com grande circulação de mercadorias e passageiros de cruzeiros marítimos. O litoral paulista é um dos importantes polos de turismo do Estado, além de concentrar segmentos ligados à pesca. Dentre os principais problemas da região estão as deficiências no atendimento de saúde e entraves nos transportes metropolitanos.

Desde 2005, a CFOP percorre anualmente as regiões administrativas paulistas para ouvir as demandas de seus moradores, de forma a aprimorar a destinação dos recursos orçamentários, tendo atendido a muitas solicitações regionais. Como consequência, foram lançados programas de governo como Pró-Santas Casas, Pró-Vicinais e o Creche-Escola.

Vale ressaltar que este é o primeiro Orçamento do Estado em que os recursos, além de serem discriminados por regiões, também serão distribuídos por áreas (educação, saúde etc). Essa é uma conquista da CFOP, que há muito tempo luta pela regionalização. "As audiências públicas possibilitam que tenhamos um Orçamento mais próximo da realidade", afirmou o presidente da comissão, Mauro Bragato (PSDB).

Em junho e agosto ainda haverá reuniões num total de 20 nas regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado.



Local: Câmara Municipal de Santos

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 Vila Nova ( Antigo Castelinho dos Bombeiros)

alesp