Mais 242 vagas em período integral para Itapeva


30/07/2012 19:15 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari e escola em tempo integral para Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da solenidade de inauguração da Escola Municipal Professor Antônio Carvalho Felippe, na Vila São Camilo, em Itapeva. A instituição é a 32ª unidade no município a funcionar em período integral, e ali serão atendidos 242 alunos com idade entre quatro e 11 anos. Além das atividades curriculares, os alunos participarão de atividades recreativas e de lazer. "Investir nas crianças é prepará-las para um futuro mais promissor, além de contribuir para o desenvolvimento de Itapeva e região, com pessoas mais bem preparadas para os desafios da vida", declarou Tassinari.

Foram investidos na escola, que tem arquitetura moderna, aproximadamente R$ 3 milhões. Com quatro salas de aula destinadas à pré-escola, e cinco ao ensino fundamental, a unidade conta ainda com sala de Informática, multimídia, coordenação pedagógica, diretoria, almoxarifado, secretaria e biblioteca. "A escola em tempo integral é um grande avanço para Itapeva. Além de manter a criança em contato com atividades educativas e de lazer, reduz o número de alunos por sala, o que se reflete significativamente na qualidade do aprendizado", destacou a secretária da Educação, Selma Bührer Cravo.

O prédio possui ainda cozinha, despensa, refeitório, banheiros simples e adaptados, além de pátio coberto. "É uma escola pública padrão, que além de oferecer excelente estrutura física, conta com uma equipe de profissionais dedicados à tarefa de contribuir na formação das crianças", disse Luiz Cavani, prefeito de Itapeva.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp