Produtor rural comemora Dia do Agricultor


01/08/2012 14:05 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari discursa na comemoração do Dia do Agricultor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116510.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) participou, no último sábado, da comemoração do Dia do Agricultor em Votuporanga, quando ressaltou a dedicação dos agricultores da região na busca diária de novas tecnologias que possam resultar em maior produtividade e maior renda.

O evento foi organizado pelo Escritório de Desenvolvimento Regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura estadual. A coordenação foi do engenheiro agrônomo Carlos Alberto De Luca, diretor regional da CATI.

O Dia do Agricultor foi instituído por decreto do presidente Juscelino Kubitschek a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 28 de julho de 1960, considerando que o trabalho do agricultor foi o responsável pelo crescimento econômico do país.

Carlão falou de uma das mais fortes culturas da região Noroeste e do Estado de São Paulo, a seringueira. "Uma empresa de grande porte do ramo de pneus está tentando convencer o governo federal a reduzir as taxas de importação da borracha que vem da Ásia. Isso para nós paulistas será uma calamidade, já que São Paulo é o maior produtor de borracha do país e a redução dessas taxas significará uma queda de pelo menos 20% no preço da nossa borracha. Temos que reagir", alertou o deputado Carlão.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp