Oncologia no sudoeste do Estado pode ser acelerada


31/07/2012 14:00 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari reivindica ação de Giovanni Cerri para Santa Casa de Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) solicitou a intervenção do secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para que seja acelerado o credenciamento da Santa Casa de Itapeva no que tange a atendimento em oncologia clínica e cirurgia oncológica. "Hoje todos os casos são encaminhados a outras cidades com centros especializados, o que gera altos custos e muito desgaste aos pacientes, que precisam percorrer longas distâncias para o tratamento", comentou Tassinari.

Em outubro de 2011, Geraldo Alckmin anunciou a instalação da unidade em Itapeva. A proposta prevê a construção de um prédio, onde serão realizados, por mês, 300 consultas, 20 internações clínicas, 15 internações cirúrgicas, 30 quimioterapias e exames de SADT. "O secretário, mais uma vez, demonstrou interesse e disposição em ajudar-nos. Talvez, com a visita do governador, consigamos materializar a proposta, assinando o convênio", disse Aristeu de Almeida Camargo Filho, superintendente da Santa Casa. Levantamento demonstrou que existem 972 novos casos de câncer na microrregião de Itapeva, assistidos pelo Hospital Amaral Carvalho. "A quantidade mostra a necessidade de uma unidade regional em Itapeva", destacou o deputado.

A Santa Casa de Itapeva é referência e exemplo de gestão eficiente e moderna, com eficiência acima da média.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp