Ex-deputado recebe título de cidadania em Pirassununga


03/08/2012 16:18 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

José Felício Castellano e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116592.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O superintendente de Integração do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Felício Castellano, o Gijo, recebeu, na noite da última quinta-feira, 2/8, o título de cidadão pirassununguense, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, a partir de projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Roberto Bruno. Realizada no Centro de Convenções Professor Doutor Fausto Victorelli, em Pirassununga, a sessão solene teve entre os convidados o 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, Aldo Demarchi (DEM).

"Entre as pessoas que admiro e reverencio, Gijo ocupa lugar de destaque e, aos 86 anos, demonstra o mesmo entusiasmo de quando ingressou na vida pública, há mais de meio século", comentou Demarchi. "Recordo-me de quando meu pai, Isidoro Demarchi, vereador e empresário em Santa Gertrudes, recebia a visita daquele jovem correligionário e cabo eleitoral de Jânio Quadros e de Carvalho Pinto, célebres políticos da época. Ainda menino, jamais poderia imaginar que, no futuro, teria uma trajetória semelhante à sua, ao representar nossa região na principal Casa de Leis estadual do país", ressaltou.

"Já adulto, ao votar pela primeira vez, ajudei a mantê-lo na Assembleia Legislativa, de onde saiu por sua vontade, após mais de duas décadas de eleições consecutivas. Nessa trajetória deixou marcas indeléveis, como a criação da Secretaria da Promoção Social, de que foi o primeiro titular, e que desencadeou verdadeira revolução nos programas de governo voltados aos menos favorecidos", completou o deputado, para quem todas as homenagens são pequenas diante da grandeza de José Felício Castellano.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp