Seminário sobre doenças raras acontece em Mogi das Cruzes


03/08/2012 16:33 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:

convite<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mogi das Cruzes contará, por intermédio do Grupo de Estudos de Doenças Raras (GEDR), um seminário denominado Doenças Raras: Informação, Acessibilidade e Prevenção. O evento, articulado por Heroilma Soares Tavares (PTB), acontecerá no próximo sábado, 11/8, na Universidade de Mogi das Cruzes. O evento tem como alvo estudantes das áreas de saúde e educação e o público em geral. O objetivo é melhorar as condições de informação e encaminhamento aos portadores de doenças raras e seus familiares.

Além do GEDR, o grupo Encontrar participa da realização do seminário que, na parte da manhã, contará com palestras sobre doenças como Fabry, MPS, Gaucher, Pompe, esclerose múltipla, artrite reumatóide e artrite idiopática juvenil. Após o almoço serão apresentados os dez sinais de alerta à imunodeficiência primaria, osteogénese imperfeita, reconhecendo a síndrome de Williams e a síndrome de Angelman.

Para a parlamentar, o principal objetivo do evento é divulgar tais doenças: "Como membro da Comissão de Saúde da Assembleia, percebo a importância de conhecer e passar essas informações adiante, principalmente aos educadores e enfermeiros. Tivemos o mesmo evento em Itaquaquecetuba , com grande sucesso", afirmou.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp