DER contrata pavimentação da Rio Negro & Solimões


03/08/2012 16:33 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Clodoaldo Pelissioni e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116595.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estrada de Rodagem (DER ) definiu a contratação da empresa que vai realizar o projeto para pavimentação da rodovia Rio Negro & Solimões (estrada velha Franca-Batatais). A informação foi repassada pelo departamento aRoberto Engler (PSDB), que tem acompanhado e cobrado a obra.

O superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, deu a autorização final para a conclusão da concorrência pública que definiu a empresa ganhadora. O projeto é condição para que a obra propriamente dita possa ser licitada, o que deve ocorrer entre o fim deste ano e o início do próximo.

O deputado Roberto Engler usa uma metáfora para explicar o que significa a contratação da empresa que vai realizar o projeto. "Quando você vai construir uma casa, o que você faz primeiro? A planta. Esse passo é importante para que a planta da casa, que neste caso é a pavimentação, seja feita", diz o parlamentar.

O projeto básico de intervenções na rodovia Rio Negro & Solimões prevê dois trechos de pavimentação, entre os quilômetros 354,6 e 378,2 e 387 e 398,4. Contempla, ainda, outros dois segmentos de recuperação do asfalto, entre os quilômetros 352,3 e 354,6 e 378,2 e 387. Além disso, toda a estrada deve ganhar acostamento novo.



rengler@al.sp.gov.br

alesp