Detector de metais nas casas de espetáculos


03/08/2012 18:46 | Da Redação

Compartilhar:

Detector de metais nas casas de espetáculos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 482/2012, de autoria da deputada Heroilma Soares Tavares (PTB), que prevê a instalação de detector de metais nas salas de cinema, teatros e casas de shows. O espectadores que se recusarem a se submeter à fiscalização eletrônica deverão ser proibidos de ter acesso ao local.

A regra não se aplica a pessoas portadoras de marca-passo, prótese ou similar, mediante apresentação de documento comprobatório, bem como policiais devidamente identificados.

Caso a casa de espetáculos deixe de instalar os detectores de metais, seu proprietário ficará sujeito à multa de 100 Ufesps (R$ 1.844).

Segundo explica a deputada na justificativa do projeto, após a recorrente divulgação de ataques ao público casas e espetáculos em geral, a instalação do detector de metais possibilitará retomar a tranquilidade aos frequentadores. Segundo Heroílma, essa medida é ainda mais necessária por conta da proximidade da Copa do Mundo, momento em que haverá um aumento considerável do fluxo de turistas.

A deputada explica que, por mais preparada que esteja, a equipe de seguranças desses estabelecimentos não tem condições de identificar pessoas com algum distúrbio ou transtorno mais grave, e o detector de metais contribuirá para melhorar a segurança coletiva. (FR)

alesp