Sudoeste do Estado ganha 30 técnicas em saúde bucal


06/08/2012 11:00 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses fala na formatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116615.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou, em Itapeva, da formatura de 30 técnicas em saúde bucal, capacitadas pelo Centro Formador de Pessoal para a Saúde de Osasco, órgão da Secretaria Estadual de Saúde. "A formação técnica delas contribuirá para a melhoria do atendimento odontológico da população em nossa região. O profissional da saúde tem que ser acima de tudo um idealista e estar consciente de que sempre pode aprender ainda mais para fazer cada vez melhor por aquele ao qual somos responsáveis: o paciente", declarou Ulysses.

O curso contou com alunas de 12 municípios do sudoeste do Estado e é resultado da parceria entre CEFOR Osasco, Departamento Regional de Saúde de Sorocaba e Secretaria de Saúde de Itapeva. "Esse curso possibilitou a formação de uma equipe de profissionais engajados no fortalecimento e na integração das redes de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde", disse Maria Elisa Ferrarezi, Diretora do CDQ da DRS Sorocaba. Profissão regulamentada pela lei federal 11.889/2008, o técnico em saúde bucal atua, sob a supervisão do cirurgião dentista, na realização de procedimentos clínicos e preventivos na área de saúde bucal. Para a coordenadora do curso, Laura Bianchi de Melo Mattos, "fora o aprendizado que tiveram, existe uma valorização profissional, porque o salário de auxiliar é um e o salário do técnico é outro e com essa certificação podem fazer parte da Conselho de Odontologia".



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp