Assembleia recebe propostas da sociedade civil para a defesa da comunidade LGBT

Sugestões serão debatidas em seminário promovido pelo deputado Edmir Chedid
10/08/2012 19:36 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Parada do Orgulho Gay acontece anualmente na avenida Paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A sociedade civil poderá apresentar à Assembleia, pela Internet, sugestões de projetos que tenham por objetivo a criação e defesa de direitos para o coletivo LGBT. Os interessados poderão enviar suas recomendações até 16 de agosto próximo, quando se realizará o seminário "Sociedade e Diversidade Sexual: Propostas ao Legislativo Paulista", promovido por Edmir Chedid (DEM). O evento tem por intuito discutir as relações existentes entre a sociedade e a diversidade sexual, por meio da educação e dos direitos humanos, além de analisar propostas que poderão orientar os trabalhos do Legislativo em relação ao coletivo LGBT. "É preciso retomar o estudo das relações sociais e, ainda, das questões que envolvem este segmento social", destacou o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou que o seminário considerará ainda as atividades da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, e conhecerá o trabalho realizado pela OAB-SP, Apeoesp, CNTE, CUT, e de ONGs como CRD e GADVS, que atuam em defesa dos direitos sociais e jurídicos do coletivo LGBT. "É fundamental que a sociedade civil envie sugestões ao Legislativo", finalizou.

O seminário será realizado no dia 16/8, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, em parceria com o Projeto Arquivo Mais e com o apoio da Arena Comunicação Digital e do portal Agência LGBT Brasil.



echedid@al.sp.gov.br

alesp