Inscrições abertas para cursos de francês no ILP


06/08/2012 19:05 | Do ILP

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) abre inscrições para cursos de francês. Serão oferecidas vagas para turmas principiante, básico e avançado. As inscrições vão até dia 9/8 e as vagas são limitadas.

O curso de francês principiante abordará noções elementares do idioma; pronúncia; saudações e apresentações; formulação de perguntas e respostas em situações variadas, do cotidiano e específicas. Será realizado às terças-feiras, de 21/8 a 18/12, das 10h30 às 12h. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

O curso de francês básico (para quem tem noções do idioma) tem como objetivo desenvolver habilidades orais e escritas em língua francesa em diversas situações cotidianas. O curso inclui em seu programa desde noções sobre aspectos gramaticais e lexicais básicos da língua até a apresentação das culturas dos principais países de língua francesa. Será realizado às quartas-feiras, das 10h30 às 12h, de 22/8 a 19/12.

O curso de francês adiantado tem como objetivo desenvolver habilidades orais e escritas em língua francesa em diversas situações cotidianas. O curso inclui em seu programa desde noções sobre aspectos gramaticais e lexicais básicos da língua francesa até a apresentação das culturas dos principais países de língua francesa. Aborda ainda estratégias de leitura e de compreensão da escrita. Serão abertas duas turmas, uma às quartas-feiras, das 9 às 10h30, de 22/8 a 19/12, e outra às sextas-feiras, das 10h30 às 12h, de 24/8 a 21/12/2012.

Os inscritos para as turmas de francês adiantado deverão se submeter a teste de nível de conhecimentos da língua, a ser realizado no dia 15/8 (quarta-feira), às 10h15, para inscritos na turma de quarta-feira e no dia 17/8 (sexta-feira), também às 10h15 para inscritos na turma de sexta-feira. O teste não avaliará a competência oral. Os alunos que concluíram o curso de francês oferecido pelo ILP (50 horas) estão dispensados de realizá-lo.

Mais informações e inscrições para as quatro turmas estão disponíveis no portal da Assembleia Legislativa, na página do Instituto do Legislativo.

ilpcursos@alesp.gov.br

alesp