Chacareiros aguardam decisão do Incra


07/08/2012 09:10 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Reunião com os chacareiros <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (PPS) vai pressionar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para tentar resolver o problema dos chacareiros localizados na Chácara Santo Ângelo, popularmente conhecida como "Chácara dos Baianos", em Jundiapeba.

Ele pretende acompanhar de perto a tramitação do processo de desapropriação da área, junto aos órgãos governamentais, para garantir a tranquilidade dos produtores daquela região, que sofrem com a ameaça de terem que entregar suas terras produtivas para exploração de minérios por parte da Itaquareia.

"Queremos que esta situação seja definitivamente resolvida para que os produtores possam trabalhar com tranquilidade, produzindo e abastecendo a população do Alto Tietê e de São Paulo com verduras e hortaliças". A declaração do parlamentar foi feita no último domingo, 5/8, durante reunião realizada na Associação dos Produtores de Jundiapeba, com o superintendente do Incra, Wellington Diniz Monteiro. Para ajudar na articulação em Brasília, o deputado Gondim já solicitou audiências nos Ministérios da Casa Civil e no Desenvolvimento Agrário, para sensibilizar o governo federal a resolver este impasse.

"Vamos resolver esse conflito fundiário e mostrar que em Mogi das Cruzes vai ter um assentamento modelo que vai servir de exemplo para o Brasil inteiro", ressaltou Monteiro.

Junto com o deputado Gondim, uma comissão de agricultores será nomeada para acompanhar as negociações.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp