Casas de saúde recebem reajuste de incentivo


07/08/2012 09:15 | Da assessoria deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Deputado Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que é presidida por Itamar Borges (PMDB) comemorou o anúncio do Ministério da Saúde (MS) sobre o adicional para as entidades contratualizadas.

O Ministério da Saúde concedeu um aumento total de R$ 200 milhões no valor do Incentivo à Contratualização (IAC). O montante será aplicado em casas de saúde de todo o Brasil.

O IAC beneficia entidades sem fins lucrativos que são participantes do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos ou do Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que batalha pelas melhorias para as entidades, comemora o anúncio do Ministério da Saúde.

"Lutamos pelo aumento do repasse de recursos federais, através do Ministério da Saúde bem como pelo apoio do governo do Estado para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, pois sabemos do momento extremamente difícil vivido por essas entidades", ressaltou o presidente da Frente, deputado Itamar Borges.

O parlamentar destacou que todas as entidades contratualizadas terão acréscimos nos repasses recebidos mensalmente, proporcional aos serviços prestados.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp