Faculdade Santa Marcelina abre curso de medicina na Zona Leste


07/08/2012 09:39 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Simão Pedro na abertura da Faculdade de Medicina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um auditório lotado de alunos, familiares, professores, parlamentares e representantes dos governos federal e estadual marcou a abertura do curso de medicina da Faculdade Santa Marcelina e os 50 anos do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, zona leste da capital. O evento aconteceu em 1/8 e contou com a participação de Simão Pedro que batalhou junto com o deputado federal Paulo Teixeira para a realização dessa importante conquista.

Para Simão Pedro "a faculdade de Medicina é um grande marco que pode transformar a realidade de Itaquera e de toda zona leste". Em novembro de 2011, Simão Pedro acompanhou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante visita à Faculdade e ao Hospital Santa Marcelina, momento em que foi anunciada a abertura do primeiro curso de medicina em Itaquera.

O Secretário de Gestão do Trabalho e da Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Júlio Sales, que esteve presente representando o ministro da Saúde, considerou a abertura do curso de extrema importância. "A criação deste curso na zona leste nos dá garantia que estamos no caminho certo. O Hospital Santa Marcelina já conta com mais de 700 leitos, programas de residência e agora irá ampliar ainda mais a sua estrutura", finalizou.

Para as Irmãs de Santa Marcelina, o lançamento do curso de medicina é um dos principais marcos da comemoração do Centenário da Congregação das Irmãs no Brasil.









spedro@al.sp.gov.br

alesp