Sudoeste paulista pode ter UTI pediátrica


07/08/2012 15:39 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e  Giovanni Guido Cerri, ao centro, durante encontro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) pediu ao secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, a implantação da unidade de Terapia Intensiva Pediátrica com dez leitos na Santa Casa de Itapeva. "Esta unidade vai suprir a deficiência no atendimento de crianças com até 12 anos porque, hoje, todos os casos graves são encaminhados para Sorocaba ou Botucatu, cidades que ficam a mais de 180 quilômetros de Itapeva", comentou Ulysses.

O superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, explica que "este é um projeto que está no início e nós apresentamos a proposta para mostrar que a Santa Casa tem condições, tem estrutura, tanto técnica, física e operacional para atender a população".

A Santa Casa de Itapeva tem 202 leitos e trabalha com 116 médicos, 38 enfermeiros, 78 técnicos de enfermagem e 119 auxiliares de enfermagem. No local são realizados, por mês, mais de 10 mil atendimentos em urgência e emergência, clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, neurologia, radiologia, UTI adulto, UTI Neonatal, hemodiálise, cirurgias e exames. Também participou da audiência o assessor parlamentar da secretaria, Luiz Mello.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp