Região Metropolitana de Campinas discute Orçamento estadual para 2013 nesta quinta-feira

Audiência Pública Orçamento 2013 - Campinas
08/08/2012 20:31 | Da Redação: Marisa Mello

Compartilhar:

Vista aérea de Campinas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116667.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estação ferroviária de Campinas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116669.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia paulista realiza nesta quinta-feira, 9/8, às 10h, audiência pública com o objetivo de ouvir as demandas da população da Região Metropolitana de Campinas a serem contempladas no Orçamento estadual para 2013. O encontro será realizado na Câmara Municipal da cidade.

A região vem experimentando grande crescimento, e, consequentemente, apresenta problemas comuns, como deficiência no sistema de transportes e falta de moradias. Esses e outros deverão ser objeto de discussão na audiência de quinta-feira.

Desde 2005, a CFOP percorre anualmente as regiões administrativas do Estado para ouvir as sugestões da sociedade local para utilização dos recursos do Orçamento. Ao longo desse período, muitas solicitações voltadas a diversas áreas foram atendidas e importantes programas de governo foram postos em prática, como o Pró-Santas Casas, o Pró-Vicinais e o Programa Creche-Escola.

Vale ressaltar que este é o primeiro orçamento regionalizado do Estado, onde os recursos serão discriminados também por regiões e não apenas por áreas (educação, saúde etc.). Essa é uma conquista da CFOP, que há muito tempo luta pela regionalização. "As audiências públicas possibilitam que tenhamos um Orçamento mais próximo da realidade", afirma o presidente da comissão, deputado Mauro Bragato (PSDB).



Em 2012, a comissão realiza, em junho e agosto, 20 reuniões no total, nas regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado.

alesp