Santas casas terão receita através da conta de energia
O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, Itamar Borges (PMDB) comemorou a parceria da Santa Casa de São Paulo, a Secretaria Estadual de Energia e a AES Eletropaulo, através do programa "Hospital com + Saúde" que permite doações por meio da conta de energia.
O parlamentar reforçou o pedido ao secretário estadual de Energia, José Aníbal para que o Programa seja estendido às 14 concessionárias de energia do Estado para que possa beneficiar todos os municípios que possuem santas casas e hospitais filantrópicos.
"As santas casas e hospitais filantrópicos são as primeiras instituições a atender os cidadãos mais necessitados. E esses hospitais passam por dificuldades orçamentárias e inadimplência fruto da dificuldade na captação de recursos. Os repasses do SUS são insuficientes para cobrir os gastos hospitalares, e além da necessidade de reajuste da tabela SUS é necessário criar alternativas para aumentar a receita das santas casas"
"Esse é um exemplo de iniciativa onde todos ganham: o hospital uma fonte adicional de receita, a empresa clientes adimplentes e a comunidade um serviço de saúde mais qualificado" disse o deputado Itamar Borges. "Essa é uma das bandeiras da Frente das Santas Casas na Assembleia que já havia sugerido essa medida e apoia o ato do secretário José Aníbal " acrescentou.
itamarborges@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações