Projeto que regionaliza perícias médicas está pronto para ser votado


09/08/2012 10:17 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

Deputado defende direito de funcionários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116775.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última terça-feira (7/8) foi aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto de Lei № 577/2011, que propõe a regionalização e humanização das perícias médicas de servidores públicos do Estado de São Paulo.

De autoria do deputado Hamilton Pereira (PT), a proposta, que também já foi aprovada nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Administração Pública e Relações do Trabalho, está pronta para ser votada em Plenário.

Atualmente, as perícias de praticamente todo o Estado são realizadas no DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado), localizado no bairro Glicério, na Capital.

O PL quer viabilizar o agendamento por telefone e internet, e garantir o atendimento no prazo máximo de cinco dias e a publicação de pareceres em, no máximo, dez dias após o atendimento pelo médico especialista.

Outro ponto previsto no projeto refere-se à garantia de que o servidor não deixe de receber pelos dias que utilizou para a realização da perícia e que seja garantido um atendimento digno, atencioso e respeitoso.

"Como se vê, o Projeto trata de detalhes que vão desde a decência nas condições físicas do local aonde será prestado o atendimento ao servidor, até a qualidade do atendimento prestado pelos atendentes e médicos", observa Hamilton Pereira. "E isso não é preciosismo, diante da péssima situação em que se encontra o serviço hoje prestado aos servidores públicos paulistas", completa o autor da proposta.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp