Estudantes entrevistam parlamentar


09/08/2012 11:29 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Estudantes entrevistam parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 7/8, Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, recebeu a visita de um grupo de estudantes do Colégio Domus Sapientiae. As estudantes Barbara Napolitano, Isabela Gatti e Maria de Luca estão no 2º ano do ensino médio e entrevistaram o parlamentar. O trabalho de campo serve para contemplar uma exigência da disciplina de história.

O grupo fez diversas perguntas ao parlamentar, algumas sobre saúde, educação e transporte. Gilmaci também explicou quais são as atribuições de um deputado estadual e como é o funcionamento de uma Casa legislativa. "Nem tudo é de responsabilidade do legislativo, existem ações que cabem somente ao Executivo estadual ou federal fazer", salientou.

Para Gilmaci Santos é importante o contato de estudantes com os legisladores. "Muitas escolas têm estimulado que os alunos conheçam de perto o funcionamento de algumas casas de leis; esse tipo de trabalho é importante, pois forma cidadãos mais conscientes e críticos", afirmou o parlamentar.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp