Pagamento de pedágio com cartão de débito ou crédito


09/08/2012 15:52 | Da Redação

Compartilhar:

Praça de pedágio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado pela Comissão de Transportes e Comunicação o Projeto de Lei 761/2011, do deputado Carlos Grana (PT), que dispõe sobre possibilidade de pagamento por cartão magnético de débito ou de crédito nas praças de pedágio do Estado.

A concessionária administradora poderá determinar quais guichês aceitarão cartão, respeitando o mínimo de 50% das cancelas.

Segundo explica Carlos Grana, é comum, em virtude da falta de sinalização ou de desconhecimento, que motoristas se deparem com uma praça de pedágio sem, naquele momento, contar com o dinheiro necessário para o pagamento do tributo, o que pode causar prejuízos e constrangimento.

O projeto deve ainda passar pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento antes de ficar pronto para votação em Plenário.



A íntegra do projeto e sua tramitação podem ser consultados no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no link Projetos. (FR)

alesp