Prefeito pede apoio de deputado para elevar Brotas a estância


09/08/2012 15:13 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli (3º à dir.) com prefeito e assessores de Brotas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) recebeu, em 8/8, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do prefeito de Brotas, Alexandre Schiavinato. Ele solicitou ao parlamentar apoio para que Brotas tenha reconhecimento oficial como estância turística.

O prefeito esteve em São Paulo acompanhado pela secretária municipal de Meio Ambiente, Alisângela Spigolon, e por assessores.

Desde 2007, a prefeitura de Brotas tem atuado com o objetivo de elevar o município a estância. Sardelli elogiou o prefeito e equipe pelo trabalho realizado na cidade, destino consagrado do turismo paulista. "Coloquei-me à disposição do prefeito Alexandre para o encaminhamento desse projeto junto ao governo do Estado", comentou.

As cidades legalmente classificadas como estâncias turísticas têm direito a recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias. O repasse é feito anualmente, por lei estadual, e cada município tem uma cota definida de acordo com a arrecadação.

Brotas está localizada no centro do Estado de São Paulo, tendo diversas riquezas e belezas naturais preservadas. Dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, vem assumindo um novo caminho no contexto do ecoturístico e do turismo de aventura. O município vem se dedicando cada vez mais na implementação de recursos em prol da preservação ambiental.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp