Gustavo Ulson convidado para participar das Bienais Internacionais de Roma e Florença


10/08/2012 14:05

Compartilhar:

 Emanuel von Lauenstein Massarani, Alaíde Ulson Quércia e Gustavo Ulson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116837.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Revelando um grande prodígio, Gustavo Ulson é um artista que possui uma extraordinária faculdade de criar desenhos a nanquim surrealistas fantasmagóricos com uma diária renovação.



Seu talento passou as fronteiras do Brasil e após ter sido selecionado para o livro "Itália-Brasil Arte 2011- 2012", editado pelo Istituto Italiano di Cultura, Galeria Spazio Surreale e Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo, o médico e artista de Araras foi convidado para expor na Itália e participar em 2013 da Bienal Internacional de Florença e em 2014 da Bienal de Arte Internacional de Roma.



Sob o título "Surrealismo Fantasmagórico", o ano passado o IPH lançou um livro dedicado ao artista de autoria do crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, enquanto que proximamente, Gustavo Ulson deverá apresentar uma nova série de suas criações - desta feita pinturas a óleo - no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.



Na foto, Gustavo Ulson, acompanhado de sua irmã Dra. Alaíde Ulson Quércia, por ocasião do lançamento do livro editado como parte das comemorações do Momento Itália-Brasil, promovido pelo Governo Italiano na Assembleia Legislativa.

alesp